terça-feira, 15 de abril de 2014

Tomas Gasser apresenta 1ª Mostra de Conhecimento

         A Escola Municipal de Educação Padre Tomas Gasser da localidade de Serro Azul, interior do Distrito de Volta Grande, Rio Negrinho, promoveu a sua 1ª Mostra de Conhecimentos. A exposição teve como objetivo principal a “Valorização Pessoal e Social”, envolvendo toda comunidade escolar da Escola Tomas Gasser e do Centro Municipal de     Educação Infantil, da localidade Chapeuzinho Vermelho.
         Os alunos foram motivados a pesquisar, fazer entrevistas junto a famílias e conhecidos, para descobrir a verdadeira história da localidade, os primeiros colonizadores da região, o espaço onde mora, o resgate cultural relacionado ao nome da escola. Para a exposição, as crianças orientadas pelos professores desenvolveram várias atividades em sala de aula, fizeram maquetes, textos, peças e instrumentos que representaram a história da localidade.
         “Toda comunidade escolar prestigiou o evento e o resultado foi observado em detalhes por todas as crianças. Em cada atividade estava o dedinho de cada criança. Educação é isso! Motivar e mediar para que cada criança tenha a oportunidade de produzir conforme seu potencial” - destacou a Secretária de Educação Anita Meister Raschke.
          De acordo com a Diretora Geral de Ensino, Silvane Batista, além de resgatar a história da comunidade de Serro Azul, os trabalhos mostraram um diferencial transdisciplinar e lúdico, destacando a integração da equipe docente e a orientação da Especialista e da Gestora da Unidade Escolar.






A Secretaria de Educação parabeniza toda Equipe: Claudia Helena Moreira Murara, Cléa Maria da Silva Medeiros, Claudia Deise de Souza Carvalho, Isabel Borges de Lima, Donizete Luis Santana, Marilene de Melo Britos, Rosane Ribeiro Beninca, Sabrina Schuz, Ana Claudia Gonçalves, Evanilda Lopes de Oliveira, Joceli de Souza Cordeiro,  Carla Angélica Ferreira Brum, Claudete Wischral, Lilian Aparecida Paz, Pricila Dolla Gomes, Renilda Cordeiro, Sandra Stefen de Lima, Edineia Ribeiro de Freitas da Cruz, Caroline Eger, Juliana Cristina Packer, Tamires Packer de Moraes, Gilvane Aparecida Jung Carvalho, Rafaela Luiza Cardoso e Sidnei Kolbeck. 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário