quarta-feira, 23 de abril de 2014

Secretaria de Educação entrega Plano Municipal de Educação para os próximos dez anos

Na noite de 22 de abril no Centro de Excelência Evaristo Estoebrl aconteceu à entrega a sociedade do Plano Municipal de Educação- PME. O plano foi uma construção coletiva formada por 54 representantes da sociedade, os quais forma denominados de delegados que estudaram, votaram e elegeram as metas e diretrizes que formam o PME, o primeiro da história de Rio Negrinho. O investimento com a empresa responsável pela construção o Senac chegou na casa dos R$180 mil, motivo pelo qual a educação exige tanta excelência. A Secretária Municipal de Educação Anita M. Raschke foi muito elogiada por estar à frente desse trabalho e conduzir tão bem, ela falou da satisfação. “É uma honra, porque esse foi um compromisso assumido e quero dizer a todos um compromisso feito por nós”, explicou Anita.
 O Prefeito Alcides Grohskopf discursou: “Começo citando uma frase do escritor Joseph Conrad em que diz: O autor escreve apenas metade de um livro, a outra metade fica por conta do leitor. E, é isso que estamos fazendo na noite de hoje escrevendo metade do livro, entregando o Plano Municipal de Educação, escrevendo as metas e diretrizes que queremos para nossos alunos para os próximos dez anos. Escrever o caminho para uma educação de qualidade, independente do governo que estiver esta garantido os direitos dos alunos para uma educação de excelência”. 
 
A população compareceu no evento, ainda aconteceu com a entrega dos uniformes aos alunos da rede municipal de ensino, feito simbolicamente pela secretária Anita e pelo prefeito Alcides a dois alunos de cinco e sete anos.


Para fechar o evento uma palestra motivacional com Marcio Kühne elevou os ânimos para aplicar o PME no município.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário