segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Projeto Rondom da UDESC

Acadêmicos do Projeto Rondom da UDESC realizam atividades na escola Arnaldo Almeida de Oliveira

        Na sexta-fera (14), os acadêmicos da Universidade do Estado (UDESC), através do Projeto Rondon estiveram realizando várias atividades na escola Arnaldo Almeida Oliveira do bairro Industrial Sul em Rio Negrinho. De acordo com o Diretor Josimar de Oliveira, os acadêmicos realizaram várias atividades recreativas envolvendo as crianças. Palestraram e orientaram sobre questões relacionadas à higiene pessoal e ao meio ambiente. “Ficamos sensibilizados com o trabalho realizado, pois nossos alunos tiveram a oportunidade de interagir e agregar novos conhecimentos que de maneira simples foram repassados pelos acadêmicos voluntários”, agradeceu o Diretor Josimar.

        Os Acadêmicos da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC estão em Rio Negrinho desde a última quinta-feira (13), e estão desenvolvendo uma extensa programação que envolve, unidades escolares das redes Municipal e Estadual, Secretarias municipais, Associação de moradores, comunidade em geral e Distrito Volta Grande. Dentre as atividades, destaque para as palestras, artesanato com material reciclável, atividades lúdicas recreativas, artes cênicas, cine Rondon e festival esportivo. 

       Entre os objetivos do Projeto Rondon está o de contribuir para a formação do universitário como cidadão, integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do país, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do
desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais. Também estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades.

       O projeto acontece em Rio Negrinho até sexta-feira, 21 de fevereiro e conta com a participação de 25 acadêmicos de várias cidades do Brasil, das áreas de zootecnia, engenharia do petróleo, educação física, pedagogia, enfermagem, turismo, sistema de Informação, veterinária, administração Pública, engenharia florestal, física e engenharia da
produção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário