segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Prefeitura quer resgatar as Fanfarras

Prefeitura quer resgatar as Fanfarras

       Nesta semana o prefeito Alcides Grohskopf homologou processo Licitatório para aquisição de Instrumentos musicais destinados a Fanfarras das Escolas da Rede Municipal de Ensino. Serão adquiridos 28 Trompetes com estojos, 16 Trombone de vara com estojo, 04 Eufônio laqueado com estojo, 02 Tuba (3 pisto) laqueada com estojo, 04 Pares de Pratos 14”, 08 Surdos 14” x 14” com colete; 08 Caixa Tenor 14” x 8 com colete”; 08 Bumbo 20” x 14” com colete, 02 Quadriton 8”, 10”, 12” e 13” com colete e 02 Baterias completa com prato e banco.  

      O Prefeito Alcides disse que a prefeitura através do Departamento de Práticas Alternativas da Secretaria Municipal de Educação está iniciando neste ano o projeto Resgate das Fanfarras inicialmente com as Escolas Municipais de Educação Básica professor Ricardo Hoffmann do bairro Industrial Norte e professora Selma Teixeira Graboski do bairro São Rafael. “No ano passado iniciamos o projeto e vamos dar continuidade. A aquisição desses instrumentos vai possibilitar o início de um trabalho focado no desenvolvimento e motivação dos alunos para a música. Breve novamente as fanfarras estarão animando os desfiles do aniversário e do dia da Pátria”, destacou o prefeito.

        De acordo com a diretora do Departamento de Práticas Alternativas, Elaine Martins, a Secretaria de Educação contratou o professor Edison Soncini para desenvolver e trabalhar a parte musical dos alunos interessados em participar das bandas. “O professor iniciou fazendo um trabalho de percussão com os alunos interessados”, afirmou Elaine. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário