segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Educação inova gestão Escolar

Rio Negrinho (SC) inova a gestão escolar com a implantação de software livre

        Secretárias das Escolas e CMEIS do Município de Rio Negrinho recebem capacitação para utilização do novo sistema de gestão escolar, implantando na rede de ensino Municipal. Trata-se do software público i-Educar, um sistema totalmente web que possibilita a gestão das informações de ensino e pedagógicas das unidades escolares, como matrícula de alunos, notas e faltas, boletins e históricos escolares, bem como a gestão administrativa integrada da Secretaria de Educação com o controle das unidades escolares, servidores e docentes e o acompanhamento em tempo real das informações movimentadas pelas escolas. A solução foi implantada pela empresa Portabilis Tecnologia (www.portabilis.com.br) declara, que atende vários outros Municípios das regiões da AMESC, AMREC e AMUREL, como Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Sombrio, Maracajá, Içara, Cocal do Sul, Nova Veneza e Laguna.

       Segundo o Sr. Tiago Giusti, administrador da empresa e responsável pelo treinamento, "o i-Educar é um software público, e tem o apoio do Governo Federal. A implantação deste sistema gera independência tecnológica ao ente, já que a contratação é focada na prestação de serviços e não aquisição de licenças de uso, e após implantado, o sistema e banco de dados passam ser de domínio do Município, não sendo dependentes diretamente da empresa. Além disso, as melhorias efetuadas pela empresa mediante a contratação com o Município são devolvidas a um portal de soluções mantido pelo Governo Federal, chamado Portal do Software Público (www.softwarepublico.gov.br), beneficiando e gerando oportunidades e capacidades para Municípios de todo o Brasil."
    A nova solução contará também com um módulo de acesso para pais e alunos, que possibilitará que os mesmos acessem o software e consultem, via web, informações da vida escolar do aluno desde sua primeira matrícula. Estas informações vão desde a consulta de dados pessoais, de matrícula, notas, faltas à ocorrências disciplinares, que a coordenação pedagógica registra sobre a conduta e comportamento de alunos em sala de aula.






Nenhum comentário:

Postar um comentário