segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Educação Inicia Ano Letivo de 2014

Educação de Rio Negrinho inicia ano letivo de 2014



       Na segunda-feira (03), a Secretaria Municipal de Educação iniciou as atividades do ano letivo de 2014 reunindo todos os profissionais da área. Estiveram prestigiando a abertura, o Prefeito Alcides Grohskopf, a secretária de educação Anita Meister Raschke, o presidente da Câmara Mauro João Dolla, o Diretor do Senac Alex Luiz Mariano e os vereadores Cleomar Nicoletti e Liliana Schroeder Jurich. O objetivo do encontro foi acolher todos os profissionais da Educação para o início do ano letivo de 2014.
     O Prefeito Alcides Grohskopf deu as boas vindas a todos os profissionais e ressaltou a importância do trabalho da educação para a formação do cidadão. Disse que este ano vai ser marcado por reformas e ampliações das escolas. “Queremos melhorar as condições de trabalho e valorizar o profissional da educação. Através da direção das escolas vamos buscar o diálogo, ouvindo diretores, professores, especialistas, merendeiras, auxiliares de serviço, monitores de informática e até os motoristas do transporte escolar”, afirmou o prefeito.
        Alcides aproveitou para anunciar que a Secretaria de Administração esta se organizando para viabilizar um novo Concurso público ainda no primeiro semestre de 2014. “Com essa ação podemos efetivar vários profissionais que hoje trabalham por contrato e com isso melhorar ainda mais a qualidade do ensino”, completou Alcides, que finalizou ressaltando a importância da finalização do Plano Municipal de Educação que vai direcionar a educação do município para os próximos dez anos.
       A Secretária de Educação Anita Meister Raschke ressaltou a construção coletiva do plano municipal educação que finaliza a fase das discussões e levantamento de propostas. “Vamos concluir e encaminhar a Câmara de vereadores para aprovação. Será um momento histórico para a Educação do nosso município”, finalizou a secretária Anita.
       Após a abertura os professores participaram de uma palestra com o tema: Formação e Valorização dos Trabalhadores em Educação, fazendo parte do 13º eixo de estudos do Plano Municipal de Educação, com o Professor Victor Aguiar. Na parte da tarde, em pequenos grupos foram construídas as propostas sobre o tema e apresentados aos delegados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário