segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Curso de argila

Curso de argila é oferecido aos professores de arte


         Era para ser mais uma simples oficina, porém nessa manhã de quarta-feira, 5, teve inicio além da aula com o pós-doutorado em argila e cerâmica Silvaldo Leite Correia, uma oportunidade para Rio Negrinho criar um novo produto em argila e dar inicio a mais um lembrança com identidade do município. O curso oferecido para os professores de arte foi fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos-ARNAP e promoveu a primeira oficina básica de argila.
          Durante o curso os professores aprenderam sobre os materiais, os processos, produtos e os problemas relacionados à confecção de uma peça em argila. “A arte da cerâmica é sempre uma descoberta” falou o professor Correa ao dar inicio a apresentação técnica da oficina. Correa completou falando da oportunidade oferecida aos professores. “Esse prefeito de Rio Negrinho está administrando o município com visão de primeiro mundo”, afirmou. A modelagem, a secagem a queima foram estudados e desenvolvidos na prática com as peças que os próprios professores puderam fazer. “Quero fazer com que a partir da argila possamos criar algo novo com identidade própria para oferecer aos turistas”, falou a presidente da Arnap Bernadete Gonçalves. A ideia é que com essa oficina para os professores o conhecimento seja transmitido aos alunos, que levam aos pais e assim a comunidade toma conhecimento dessa nova oportunidade de área das artes.
        Os materiais foram adquiridos pela Arnap com a ajuda que a prefeitura havia passado para a associação no final do ano passado. As peças feitas pelos professores serão levadas a Joinville pelo instrutor do curso, para secagem final e em breve serão levadas a uma exposição no espaço da Fundação Municipal de Cultura.
        Ao tocar nas peças os professores puderam observar texturas, tipos de material e tirar as dúvidas para as peças acontecerem de fato. A Secretária de Educação Anita Maister Raschke, o professor Leandro Araujo representando a Fundação Municipal de Cultura e a primeira dama Marise Purim a qual representou o prefeito Alcides formaram a mesa de autoridades na cerimônia de abertura. Com essa primeira oficina abre a oportunidade de se realizarem as próximas para a comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário