segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Projeto Práticas Alternativas

      ALUNOS DAS ESCOLAS AURORA SIQUEIRA JABLONSKI E PREFEITO HENRIQUE LIEBL E QUILIANO MARTINS ESTÃO PARTICIPANDO DO PROJETO PILOTO DAS PRÁTICAS ALTERNATIVAS, NA MODALIDADE DE XADREZ, ESPORTE ESSE QUE CONTIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DA MEMÓRIA, CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO E VELOCIDADE DE RACIOCÍNIO.

     ESSAS UNIDADES ESCOLARES FORAM BENEFICIADAS UNICAMENTE DEVIDO A PROXIMIDADE À SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO,LOCAL ONDE ACONTECEM AS AULAS,NÃO IMPEDINDO A PARTICIPAÇÃO DOS DEMAIS ALUNOS DA REDE INTERESSADOS.

        ATUALMENTE, ESTÃO SENDO ATENDIDOS 103 ALUNOS DE 06 A 14 ANOS, DIVIDIDOS EM TURNOS E HORÁRIOS CONFORME A FAIXA ETÁRIA. O RESPONSÁVEL PELAS AULAS É O PROFESSOR JEAN TAYLOR HENNING CREF:009458-G/SC.

     OUTRA PRÁTICA INICIADA É A MÚSICA ATRAVÉS DO RESGATE DAS BANDAS E FANFARRAS DO NOSSO MUNICÍPIO. OS TRABALHOS ESTÃO ACONTECENDO NAS ESCOLAS: SELMA TEIXEIRA E RICARDO HOFFMAN, SOB A RESPONSABILIDADE DO PROFESSOR DE MÚSICA EDISON CONCINI. TAMBÉM ESTÃO SENDO ADQUIRIDOS NOVOS INSTRUMENTOS PARA QUE SEJAM COROADAS COM ÊXITO ESSE RESGATE.

     PARA 2014 O PROJETO PRÁTICAS ALTERNATIVAS SERÁ AMPLIADO ÀS UNIDADES ESCOLARES QUE SE ADEQUAREM , PROPORCIONANDO A PRÁTICA DE ALGUMA MODALIDADE ESPORTIVA OU CULTURAL, AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO .

      O PROJETO PRÁTICAS ALTERNATIVAS ESTÁ PASSANDO POR UMA REESTRUTURAÇÃO DE PLANEJAMENTO E METAS, COM O INTUITO PRINCIPAL DE GARANTIR A OPORTUNIDADE TAMBÉM FAZENDO A INCLUSÃO DE ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS E AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS E HABILIDADES NAS DIVERSAS MODALIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS. CONTRIBUINDO NO DESENVOLVIMENTO: SOCIAL , FÍSICO E MENTAL, PROPORCIONADO A GARANTIA DE UMA ATIVIDADE, NO CONTRA TURNO ESCOLAR, SEMPRE ORIENTADA POR PROFISSIONAIS DA ÁREA.


    A COORDENAÇÃO DAS PRÁTICAS ESTÁ A CARGO DA PROFESSORA ELAINE MARTINS CREF:009032-G/SC  E DO PROFESSOR ANDERSON PATRICK DE CASTRO CREF:016145-G/SC .

Nenhum comentário:

Postar um comentário