sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Programa Nacional Mulheres Mil


Programa Nacional Mulheres Mil
O Programa Nacional Mulheres Mil está inserido no Plano Brasil sem Miséria desde julho de 2011. A proposta é aliar a educação ao trabalho, visando à diminuição de problemas sociais, para que mulheres tenham uma formação educacional, profissional e tecnológica, que permita elevação de escolaridade, emancipação e acesso ao mundo do trabalho por meio do estímulo do empreendedorismo.

Desde maio de 2013, a Secretaria Municipal de Educação de Rio Negrinho, em parceira com o Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Campus Jaraguá do Sul, aderiu ao programa que acontece todas as terças, quartas e quintas-feiras, na Secretaria Municipal de Educação, Centro de Excelência, piso, no horário das 13 às 17 h e se estenderá até dezembro.

Coordenam o Programa Mulheres Mil, as professoras do IFSC: Vanessa Dal-Ri e Cátia Regina Barp Machado. A mediadora do Projeto, em Rio Negrinho é Ilse Vicente.

Participam do Programa 13 mulheres que foram selecionadas pelo CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

 

Contamos com professores do IFSC, da Rede Municipal de Ensino de Rio Negrinho e Voluntários, que são mediadores das seguintes Unidades Curriculares: Relações Humanas, Portifólio e Mapa da Vida, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Linguagem e Vivência da Matemática, Informática Instrumental, Línguas Modernas, Conhecimento histórico, social e local, A Cultura, Estética, Lúdico e bem estar, Cidadania e direitos da mulher, Empreendedorismo e Economia Solidária, Saúde e Meio ambiente.

 

Agradecemos a todos os professores e, em especial aos Voluntários:

Silvio Roberto PykoczProfessor de Informática;

Sidnei Bayer e Adriani FerreiraProfessores de Artesanato;

Senhor Carvalho - pelo corte das peças de MDF para as aulas de Artesanato;

Germânia Supermercadospelos lanches de todas as quintas-feiras;

Transtusa- pelo bloco de passe.

Dia 23/10 estarão participando de uma palestra sobre: Saúde da Mulher, no IFSC, Campus Jaraguá do Sul.

A Formatura acontecerá, dia 12 de dezembro de 2013, no Instituto Federal de Santa Catarina- IFSC, Campus Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário