sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Secretaria de Educação oferece excelência na merenda escolar

Secretaria de Educação oferece excelência na merenda escolar


“Nós exigimos e oferecemos o que tem de melhor para nossos alunos da rede municipal de ensino”, destacou a diretora do Departamento da Merenda Escolar Eliane Treml. A excelência na gestão da merenda escolar passa desde o planejamento, compras dos alimentos, analise dos alimentos, distribuição, armazenamento e o preparo. Em todas as etapas a equipe da merenda confere diariamente se a qualidade nos serviços e alimentos é mantida. Tudo num processo criterioso, cuidando inclusive da merenda aos alunos com intolerância, por exemplo, a lactose, em que um alimento diferenciado é servido.
O Departamento de Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação fez nessa semana a entrega dos uniformes para as merendeiras e auxiliares de serviços gerais das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Foram entregues a cada servidor dois jalecos, com cores diferentes, de acordo com a função executada. A cor verde para as merendeiras e na cor cinza para as auxiliares. Ao todo foram 126 jalecos para merendeiras entregues e 156 para auxiliares.
“Além de facilitar a identificação dos funcionários, o uso de uniformes tem por objetivo colaborar para um ambiente mais limpo e seguro, no caso das cozinhas, evitando assim possíveis contaminações dos alimentos e também prevenção de acidentes” destacou a nutricionista Camille Binder

Nenhum comentário:

Postar um comentário