quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Projeto Educação para o Trânsito

Projeto Educação para o Trânsito

Sabendo do importante papel transformador da sociedade que a escola e a educação possuem, nos últimos anos dentro das políticas educacionais, o trânsito tem sido abordado como um tema transversal para colaborar na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.
Sendo assim a Escola de Educação Básica Pedro Henrique Berkenbrock está realizando o projeto " Trânsito - Pare - Olhe - Passe", sob a orientação das professoras Andrea G. Miranda, Franciane P. Bastos e Gerli C. B. Olsen que tem como objetivo colaborar para a formação de comportamentos que proporcionem segurança no trânsito e os comportamentos que proporcionem ou comprometam essa segurança.

Dentro das inúmeras atividades realizadas no ambiente escolar, sempre com enfoque multidisciplinar, a turma do 2º ano 1 realizou uma atividade em parceria com o Centro de Formação de Condutores Conceito, onde os alunos puderam na prática vivenciar diferentes situações no trânsito bem como uma mini capacitação no Centro de Treinamento. Essa prática muito agradável e divertida, fez com que os alunos aliassem teoria e prática e ainda criassem um pensamento educativo e preventivo sobre o trânsito.

A Escola Pedro Henrique Berkenbrock agradece aos monitores Djeison e Gabriela a aos diretores do CFC Conceito por sua brilhante ajuda e participação neste projeto.

Também realizamos uma atividade em parceria com o DETRU- Departamento de Transito Urbano, onde os alunos puderam assistir um víedo educativos sobre o transito e participar da Escolinha de transito, que mostra o comportamento do ciclista e pedestre no transito.
Agradecemos a equipe do DETRUN pela sua brilhante colaboração neste projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário