sexta-feira, 3 de maio de 2013

CONAE

Conferêncica Nacional da Educação - CONAE nas escolas municipais 

        A equipe da Secretaria Municipal de Educação, junto com os diretores das Escolas e CMEI, em parceia com a 22ª GERED - Gerencia Regional de Educação, em votação elegeram os seguintes eixos para o município estar analisando:

- Eixo II - Educação e diversidade: Justiça Socal, Inclusão e Direitos Humanos
- Eixo IV - Qualidade da educação: Democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.
- Eixo VI - Valorização dos profissionais da educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.

Dia 26 de abril de 2013, aconteceu nas escolas de Rio Negrinho a preparação da pauta para a assembléia da Conferência Nacional de Educação – CONAE, os professores, comunidade, alunos, se reuniram nas escolas,  para estudar os três eixos já estipulados, sugerir propostas e eleger os representantes.

Dia 22 de maio, acontecerá a fase municipal, onde os representantes de cada escola estaram presentes, para a elaboração da pauta para o CONAE.

Destacou a Secretaria Municipal de Educação Anita Meister Raschke,  “Estamos vivendo um momento muito importante, à hora de falar, de estudar sobre as melhorias na educação, portanto precisamos valorizar esses momentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário